segunda-feira, 12 de maio de 2008

Meia idade até que é legal ou a crise da meia idade dá barato

Agora que eu cheguei à meia idade é que entendi o que é essa tal “meia idade”. A meia idade é a adolescência da velhice. É quando o sujeito é chamado de garoto pelos idosos e de tio pelos garotos.
Num dia eu estava assistindo a uns programas, destes de história, que falavam sobre a Segunda Guerra. Um era sobre batalhas aéreas e o outro sobre o U.S. New Jersey, o último encouraçado, que agora é museu flutuante. As datas que eram mencionadas nos programas eram de vinte e poucos anos antes de eu nascer! Ou seja, um sujeito que nasceu durante a Segunda Guerra tinha vinte e poucos anos quando eu nasci.
Por outro lado, conversando com meus sobrinhos, de vinte e poucos anos, dá para entender que fatos que ocorreram nos anos 1980, quando eles nasceram, que para eles são fatos distantes, parecem ser recentes para mim. O que aconteceu nos anos 1970 para eles é história. Para mim, fez parte da minha vida.
Entendi o que é meia idade. Agora, escrevendo este texto, estou entendendo o que é a tal crise da meia idade.

Nenhum comentário: